CURIOSIDADES

DISFUNÇÕES SEXUAIS MASCULINAS

Ejaculação precoce: Muitos homens ao longo da vida podem desenvolver a ejaculação precoce, várias causas podem contribuir como o uso de medicamentos antidepressivos, estresse, ansiedade, novos relacionamentos, inexperiência entre outros.

O homem acaba por sentir-se insatisfeito e amargurado e muitas vezes tem problemas no relacionamento com a parceira. O ideal é procurar ajuda multidisciplinar iniciando pelo urologista que pode incluir tratamentos com medicações e exercícios como por exemplo o star-stop, técnicas de relaxamento, contração da musculatura pélvica entre outros.

É muito importante se conhecer bem para poder ter o domínio da ejaculação e se a parceria puder ajudar com certeza a vida sexual será plena e satisfatória como deve ser.

 

Ejaculação retardada: Outro distúrbio não menos importante e incômodo é a ejaculação retardada, também pode estar relacionada ao estresse, ansiedade, uso de medicamentos, uso de álcool, conflitos de ordem sexual e de relacionamento, bloqueios e traumas como causas psicológicas e físicas. Alguns homens nem conseguem ejacular (anejaculação) porém existe ereção e desejo sexual.

Não tenha vergonha, busque ajuda profissional, o urologista com certeza irá indicar o tratamento adequado para você e se for o caso fará um trabalho que vai envolver outras especialidades como endocrinologista, psicólogos e terapeutas. 

O diálogo e o apoio da parceira é fundamental para resolver esses problemas que com certeza acabam causando problemas de relacionamento pois impactam com a autoestima e autoconfiança do homem. Dentro de uma relação a preocupação de um com o outro é muito importante. 

 

Anorgasmia masculina: acontece geralmente quando o homem não consegue ter o orgasmo mesmo sendo estimulado adequadamente e começa a ficar preocupante quando ocorre diversas e continuadas vezes. 

Acaba trazendo alguns desconfortos para o homem como insatisfação sexual, problemas no relacionamento e desmotivação para o sexo. 

Existem várias causas que podem ser psicológicas e fisiológicas, procure um médico para identificá-las e tratá-las adequadamente.  A cura é possível. 

Lembre-se, é fundamental se conhecer e conhecer a parceira em todas as fases da vida para ter uma vida sexual satisfatória. 

 

MASSAGEM PROSTÁTICA 

A massagem prostática tem por objetivo liberar tensões acumuladas e ofertar momentos de prazer com seu próprio corpo, além do relaxamento mental. Trata-se de um processo baseado na reflexologia Taoísta e no Tantra. 

Ajuda a descobrir seus limites sexuais, melhora a qualidade da ereção, ajuda a controlar a ejaculação, aumenta a saúde sexual e a disposição impulsionando a expansão do orgasmo e consciência corporal. Experimente.